GPA e Abreu Advogados envolvidas na compra da insurtech portuguesa Drivit pela Zego

A GPA assessorou a seguradora Zego na operação de aquisição da empresa de tecnologia telemática portuguesa Drivit. A Abreu Advogados esteve do lado da BiG Start Ventures.

A sociedade de advogados GPA – Gouveia Pereira, Costa Freitas & Associados assessorou a seguradora Zego na operação de aquisição da empresa de tecnologia telemática portuguesa Drivit.

“A aquisição da empresa portuguesa permitirá à Zego recolher informação sobre o comportamento dos condutores em tempo real, através de uma aplicação móvel (ZEGO Sense app) lançada recentemente, o que permitirá melhorar as condições comerciais dos seguros do ramo automóvel disponibilizados pela Zego, poupando assim tempo e dinheiro aos seus clientes”, refere a firma em comunicado.

Por outro lado, a Abreu Advogados assessorou a Onetier Partners, SCR (BiG Start Ventures, do grupo BiG) que investe em startups na área da Fintech. A assessoria foi realizada por Diogo Pereira Duarte, sócio contratado da área de prática de direito financeiro, que foi responsável pela negociação dos acordos relativos à venda da participação do BiG Start Ventures na Drivit.

Criada em 2016, a Zego posiciona-se como um “fornecedor de seguros da Nova Mobilidade” com ofertas e oportunidades para clientes “que utilizam veículos para ganhar dinheiro”. Municiada em perto de 54 milhões de euros de financiamento angariado, foi a primeira insurtech britânica a obter licença de seguradora e já assegurou proteção a mais 200 mil veículos de milhares de empresas no Reino Unido e na Europa, desde comerciantes individuais a frotas de corporações globais, refere a comunicação da empresa britânica.

(Notícia atualizada no dia 15 de dezembro)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GPA e Abreu Advogados envolvidas na compra da insurtech portuguesa Drivit pela Zego

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião