Seguradora Zego adquire insurtech portuguesa Drivit
A Drivit, insurtech portuguesa pioneira no seguro pay-per-mile, acaba de ser adquirida pela britânica ZEGO, que integra os portugueses para revolucionar a forma como o seguro automóvel é tarifado.
“Estamos muito satisfeitos. Juntamo-nos a uma equipa de classe internacional cuja visão está alinhada com a nossa. O acordo coloca-nos em posição privilegiada para acelerar essa visão partilhada e tornar a nossa missão uma realidade“, comentou a ECO Seguros fonte da insurtech portuguesa.
A Zego afirma que a integração acontece depois de, há meses, ter escolhido a Drivit, entre vários concorrentes, para ser a parceira na prova de apólices baseadas em telemática. Com a tecnologia desenvolvida pela Drivit – já integrada numa aplicação móvel (ZEGO Sense app), lançada recentemente -, a equipa da startup portuguesa será toda integrada na estrutura da Zego.
Citado em comunicado, Sten Saar, CEO e cofundador da Zego, explicou: “Na Zego, queremos revolucionar a forma como o seguro automóvel comercial é tarifado, e acredito que esta aquisição é um passo importante para alcançar este objetivo”.
“A Drivit foi criada para resolver as limitações das tecnologias telemáticas existentes, ajudando as seguradoras de automóveis a desenvolver uma nova gama de produtos e serviços que utilizam o comportamento de condução e dados contextuais para atender às necessidades específicas de cada condutor”, explicou Gonçalo Farinha, cofundador da Drivit, citado na comunicação da entidade britânica.
Ao adquirir a tecnologia telemática da Drivit, conectando-a com as fontes de dados existentes, a Zego “coloca-se em posição privilegiada para compreender os dados e os riscos da condução”, explica a acionista da startup portuguesa, fundada há quatro anos por Carlos Abreu e Gonçalo Farinha. “Possuir uma solução telemática líder de mercado dá-nos capacidade não só de recolher dados comportamentais em tempo real, mas também, de forma crucial, colocar esta informação em cima das nossas outras fontes de dados existentes”, explica a britânica.
Uma abordagem centrada nos dados “é fundamental para o avanço da estratégia do Zego e a aquisição de uma empresa pioneira de telemática como a Drivit ajudar-nos-á a lançar as bases para futuras inovações”, assume a seguradora britânica.
Criada em 2016, a Zego posiciona-se como um “fornecedor de seguros da Nova Mobilidade” com ofertas e oportunidades para clientes “que utilizam veículos para ganhar dinheiro”. Municiada em perto de 54 milhões de euros de financiamento angariado, foi a primeira insurtech britânica a obter licença de seguradora e já assegurou proteção a mais 200 mil veículos de milhares de empresas no Reino Unido e na Europa, desde comerciantes individuais a frotas de corporações globais, refere a comunicação da empresa britânica.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Seguradora Zego adquire insurtech portuguesa Drivit
{{ noCommentsLabel }}