Zego é a primeira insurtech a obter licença de seguradora

  • ECO Seguros
  • 13 Novembro 2019

Com produtos que vão desde coberturas minuto-a-minuto até uma base anual, a empresa viu os seus traços inovadores premiados com uma licença para operar no Reino Unido, a primeira para insurtechs.

A Zego, uma startup disruptiva no sector dos seguros e que começou por se focar em produtos para a chamada “gig economy”, tornou-se na primeira insurtech do Reino Unido a conseguir uma licença própria para atuar como seguradora.

Segundo a empresa, a licença permitirá conceber e vender os seus próprios produtos e possibilita fazer alterações em menos de 24 horas. A Zego, cujas apólices são suportadas por 15 resseguradoras, entre as quais a Swiss Re, continuará a colaborar com a sua rede de parceiros.

Citado na imprensa britânica, Sten Saar, CEO e co-fundador da empresa, afirmou que a licença “é um marco histórico para a Zego e um sinal de que estamos para ficar, sendo também um elemento essencial na nossa missão de transformar o setor dos seguros”.

A Zego foi pensada na Estónia mas fundada em 2016 em Londres e opera atualmente em cinco países, oferecendo uma ampla gama de produtos que vão desde coberturas automóvel e scooters minuto-a-minuto até uma base anual.

Inicialmente focada na chamada “gig economy” – sistema que assenta em formas de trabalho de temporário ou de freelancer, sem horário fixo nem escritório – a insurtech tem vindo a alargar o seu leque de produtos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zego é a primeira insurtech a obter licença de seguradora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião