Rock ‘n’ Law: Três bandas já pisaram o palco virtual. Veja aqui as atuações

Fora da Lei, Heroes del Despacho e The Walkers foram as três bandas de advogados que já pisaram o palco virtual da edição deste ano do Rock 'n' Law que irá apoiar a União Audiovisual.

Três bandas compostas por advogados já atuaram no palco virtual da 12.ª edição do Rock ‘n’ Law (RnL): os Heroes del Despacho da Uría Menéndez-Proença de Carvalho, os The Walkers da Garrigues, e os Fora da Lei da PLMJ. Ainda que sem direito a festa e concertos ao vivo, o RnL vai apoiar artistas e a cultura e todos os profissionais do meio com os donativos habituais.

Devido à pandemia Covid-19, a edição deste ano está a realizar-se por via digital e a organização apoiada é a União Audiovisual, uma associação que surge para apoiar os vários profissionais que ficaram sem trabalho, através de recolha e distribuição de bens alimentares mas exclusivamente para quem está no meio audiovisual. Se quiser contribuir, basta aceder ao link shorturl.at/dlHQV.

Desde músicos, atores, encenadores, caracterizadores, maquilhadores, fotógrafos, figurinos e até técnicos de som e luz, vários são os destinatários dos apoios. A Advocatus já foi conhecer alguns deles, que podem vir a beneficiar com esta ajuda que já arrecadou — ao longo das suas 11 edições — mais de 700 mil euros, apoiou 18 projetos de solidariedade social com 14 sociedades de advogados na organização e nove bandas participam.

Com o intuito de ajudar artistas e todos aqueles que fazer parte das artes performativas, os advogados afinaram os instrumentos, aqueceram as vozes e já começaram a brilhar nos ecrãs do Youtube e das redes sociais. Veja aqui os vídeos.

Heroes del Despacho, Uría Menéndez-Proença de Carvalho

Fora da Lei, PLMJ

The Walkers, Garrigues

RnL já juntou mais de 700 mil euros

Esta iniciativa solidária conseguiu juntar, no ano passado, 81 mil euros para ajudar os idosos da Associação Nossa Senhora do Mar. Sendo que foi a 10ª edição — em novembro de 2018 — que arrecadou o valor recorde de donativo de 110 mil euros, precisamente para apoiar doentes oncológicos. Este ano volta a ter o Alto Patrocínio de Marcelo Rebelo de Sousa que até gravou um vídeo para celebrar a iniciativa.

“Este ano, a escolha não foi logo óbvia. Foi difícil, tendo em conta a crise que estamos a atravessar e em que são vários os setores de atividade ou grupos vulneráveis a precisar da nossa ajuda. Mas focando-nos naqueles que, em muitos casos, deixaram de ter qualquer tipo de rendimentos, acabamos por optar pelo apoio aos profissionais dos espetáculos e audiovisual que, sem qualquer aviso prévio, viram a sua vida profissional suspensa com esta pandemia“, explica o coordenador do RnL, Francisco Proença de Carvalho, sócio da Uría Menéndez -Proença de Carvalho e baterista em uma das bandas que todos os anos participam no evento.

Mas o RnL deste ano não vai ter apenas os contributos musicais das habituais bandas dos vários escritórios de advogados patrocinadores. À Advocatus, Francisco Proença de Carvalho referiu que também existirá o contributo de alguns artistas profissionais e de algumas pessoas do mundo do espetáculo que serão beneficiárias do apoio.

Francisco Proença de CarvalhoHugo Amaral/ECO

No total, a iniciativa costuma contar com a colaboração da Abreu Advogados; CMS Rui Pena & Arnaut; Cuatrecasas, Gonçalves Pereira; DLA Piper ABBC; FCB & Associados; Garrigues; Gomez-Acebo & Pombo; Linklaters; Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados; PLMJ; Sérvulo & Associados; SRS Advogados; Uría Menéndez – Proença de Carvalho e Vieira de Almeida.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rock ‘n’ Law: Três bandas já pisaram o palco virtual. Veja aqui as atuações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião