Wall Street sobe na penúltima sessão de 2020

Os principais índices norte-americanos subiram ligeiramente na penúltima sessão de 2020, ficando perto dos níveis recorde alcançados na segunda-feira.

Os três principais índices norte-americanos valorizaram esta quarta-feira — a penúltima sessão do ano –, mas não renovaram recordes históricos que tinham alcançado esta segunda-feira. Fica apenas a faltar uma sessão bolsista para concluir 2020, um ano marcado pela crise pandémica.

O Dow Jones valorizou 0,24% para os 30.409,56 pontos, o S&P 500 avançou 0,15% para os 12.870 pontos e o Nasdaq subiu 0,13% para os 3.732,04 pontos. Desde o início do ano, apesar da forte queda registada em março, os três principais índices norte-americanos acumulam fortes ganhos: o Dow sobe mais de 6% desde o início do ano, o S&P 500 soma 15% e o índice tecnológico Nasdaq valoriza 43%.

A contribuir para o tom positivo deste início de sessão esteve a aprovação da vacina da AstraZeneca/Oxford pelos reguladores britânicos, dando ânimo ao processo de vacinação.

Além disso, os investidores estão expectantes relativamente aos estímulos orçamentais aprovados nos EUA, os quais ainda poderão ser aumentados de um cheque de 600 dólares para 2.000 dólares, apesar de haver alguma resistência no senado para aprovar essa legislação. Para já, os 600 dólares começaram a ser entregues aos norte-americanos esta madrugada, de acordo com o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

O líder republicano no senado, Mitch McConnell, que tem a maioria, bloqueou um voto rápido desta legislação. McConnell relacionou um cheque maior de 2.000 dólares com a remoção de proteções para as empresas de social media e com a introdução de um estudo sobre a segurança das eleições.

Porém, nem tudo são boas notícias. O número de infetados continua a aumentar nos EUA, com pelo menos 180 mil novos casos por dia e mais de duas mil mortes, de acordo com os cálculos da CNBC usando os dados da Universidade de Johns Hopkins. Além disso, foi descoberto o primeiro caso de um norte-americano com a nova variante da Covid-19 identificada pelo Reino Unido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sobe na penúltima sessão de 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião