Episódio #1 do podcast O Mistério das Finanças. Onde para o Banco de Fomento? E porque sobe o crédito à habitação em crise?

  • ECO
  • 9 Janeiro 2021

Dois mistérios sobre um banco que nunca mais avança e sobre o que esconde a subida do crédito à habitação em tempos de pandemia. Há também a boa e a má moeda da semana. E as “manchetes” dos leitores.

“Onde para o Banco de Fomento?” e “porque sobe o crédito à habitação em tempos de crise brutal?” são os mistérios analisados neste primeiro episódio do novo podcast do ECO. Segue-se a opinião sobre a forte valorização em bolsa da EDP Renováveis e sobre a obrigação de devolução de rendas dos shoppings aos lojistas, a boa e a má moeda da semana. Nas “manchetes dos leitores”, destaque para o prémio de mil euros da Corticeira Amorim aos seus trabalhadores e a avaliação, em Espanha, da semana de quatro dias de trabalho.

É o arranque do novo podcast do ECO, “O Mistério das Finanças”. Todas as semanas, os jornalistas António Costa e Pedro Santos Guerreiro olham para lá do espelho do imediatismo e propõem decifrar dilemas e interpretar novas perguntas. Porque para lá da agenda mediática, há paradoxos, contradições e mistérios que ocultam explicações para compreender a economia, os mercados, os negócios e o país.

O Mistério das Finanças” surge como segunda temporada do podcast anterior dos dois jornalistas, “ECO Insider”. Além do novo nome, este é também um novo formato, que abre com um editorial, prossegue com dois mistérios da semana, analisa a boa e a má moeda (uma espécie de “sobe e desce” da semana) e encerra com “as manchetes dos leitores”, que analisa as notícias mais lidas e partilhadas pelos leitores do Eco.

Todas as semanas, novos episódios d’ “O Mistério das Finanças” estarão disponíveis no site do ECO e nas plataformas habituais de podcasts, como a Apple Podcast e o Spotify. E pode ouvir aqui, em Soundcloud.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Episódio #1 do podcast O Mistério das Finanças. Onde para o Banco de Fomento? E porque sobe o crédito à habitação em crise?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião