Corticeira Amorim dá prémio de 1.000 euros a todos os colaboradores

  • ECO
  • 6 Janeiro 2021

Dos 48,5 milhões de euros em lucros obtidos pelo grupo em 2020, 3,5 milhões de euros foram distribuídos pelos trabalhadores no final do ano.

A Corticeira Amorim decidiu recompensar os seus trabalhadores no final de 2020. Num ano que ficou marcado pela pandemia de Covid-19, a empresa de produtos de cortiça conseguiu atingir lucros de 48,5 milhões de euros, com 3,5 milhões de euros a serem distribuídos pela grande maioria dos trabalhadores que emprega a nível mundial.

A cada um dos 3.500 trabalhadores da empresa foi dado, segundo o Jornal de Negócios (acesso pago), um prémio extraordinário de 1.000 euros, a propósito da celebração dos seus 150 anos de atividade. Tal aconteceu “independentemente das funções exercidas” pelos colaboradores, tendo este valor adicional sido “pago em dezembro”, revelou fonte oficial da Corticeira Amorim.

A empresa justificou esta decisão pelo facto de considerar que 150 anos de história merecem ser devidamente assinalados, “independentemente das circunstâncias particularmente difíceis e atípicas em que desenvolve a sua atividade atualmente”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corticeira Amorim dá prémio de 1.000 euros a todos os colaboradores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião