Marcelo ganha à 1.ª volta e Ana Gomes em segundo

  • Lusa
  • 22 Janeiro 2021

Marcelo vence com mais de 60%, de acordo com um estudo da Eurosondagem. Ana Gomes fica à frente de André Ventura.

O atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ganha as eleições de domingo à primeira volta, com 61,8%, e a ex-eurodeputada socialista Ana Gomes fica em segundo, com 13,6%, de acordo com um estudo da Eurosondagem.

A sondagem, para o Porto Canal e o semanário Sol, coloca o candidato do Chega, André Ventura, no terceiro lugar, com 10,0%, menos 3,6 pontos percentuais do que Ana Gomes.

Marisa Matias, apoiada pelo BE, surge na quarta posição, com 6%, mais 1,2 p.p. que o candidato comunista João Ferreira, que recolhe 4,6%.

O candidato apoiado pela Iniciativa Liberal, Tiago Mayan Gonçalves, obtém 2.1% e Vitorino Silva, o líder do partido RIR mais conhecido por Tino de Rans, fica-se por 1,7%.

Nesta sondagem, os candidatos à esquerda de Marcelo recolhem 25,1%. Já os concorrentes à direita do atual Presidente somam 12,1%.

Sem a distribuição dos 15,5% de entrevistados que não souberam ou quiseram responder, Marcelo obtém 52,2%, Ana Gomes 11,5, André Ventura 8,4%, Marisa Matias 5,1%, João Ferreira com 4,1%, Tiago Mayan Gonçalves com 1,8% e Vitorino Silva 1,4%.

O estudo foi efetuado entre segunda e quinta-feira através de 2.533 entrevistas validadas, tendo a amostra um erro máximo de 1,95% para um grau de probabilidade de 95,0%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo ganha à 1.ª volta e Ana Gomes em segundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião