Webtalk: Inteligência artificial e a digitalização da energia

  • Capital Verde
  • 28 Janeiro 2021

Com a transição energética em curso, qual o papel da papel da inteligência artificial e da digitalização no processo? A EIT InnoEnergy, a Eneida.io e a Enline debatem sobre o tema nesta webtalk.

José Oliveira, VP of Product da Eneida, Manuel Lemos, fundador da Enline e Miguel Carreiro, Business Creation Manager da EIT InnoEnergy foram os convidados do debate online sobre “Inteligência Artificial e Digitalização da Energia”, organizado pelo ECO/Capital Verde, em parceria com a EIT InnoEnergy, onde foi discutido como é que estas áreas estão a moldar o setor da energia. A moderação ficou a cargo de Bárbara Silva, editora do Capital Verde.

As duas empresas de energia falaram sobre a importância da modernização de redes de transporte de eletricidade, dos desafios que a intermitência das renováveis traz às redes e das soluções que apresentam neste momento ao mercado em termos dehardware” energético.

A EIT InnoEnergy partilhou a sua experiência quanto a oportunidades de investimento em IA e a e na digitalização da energia, a forma de atuação e ainda o impacto que a pandemia do Coronavírus está a ter nas startups que apoia.

Assista à webtalk aqui:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Webtalk: Inteligência artificial e a digitalização da energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião