CTT vão entregar gratuitamente compras feitas no comércio local de Lisboa

A Câmara de Lisboa assinou uma parceria com os CTT que prevê entregas grátis de compras feitas no comércio local da capital durante o período de confinamento.

A Câmara de Lisboa (CML) definiu vários apoios para as empresas e famílias da cidade e uma das medidas acaba por beneficiar tanto o comprador como o vendedor. A autarquia assinou uma parceria com os CTT e vai entregar em casa das famílias, sem custos, as compras que sejam realizadas no comércio local da cidade durante o período do novo confinamento.

Trata-se de uma “parceria da Câmara com os CTT”, que prevê que as empresas do comércio local possam “aderir ao serviço feito pelos CTT, de entregas ao domicílio, de forma gratuita”, explicou Fernando Medina esta quarta-feira, em conferência de imprensa, durante a apresentação das novas medidas de apoio às empresas e famílias da capital.

Abrangidos por esta possibilidade estão “todas as empresas e empresários que estejam encerrados por razões legais” — o que, segundo o autarca, são “um número muito significativo”. Contudo, o volume de faturação não pode ser superior a 1,2 milhões de euros em 2019.

Esta medida está disponível apenas durante o período do novo confinamento, sublinhou Fernando Medina. Na prática, não há custos nem para as empresas, nem para os clientes.

A CML anunciou um conjunto de novas medidas para apoiar empresas e famílias da cidade, destacando-se o alargamento dos apoios a mais atividades económicas e a criação de novos escalões de faturação. Destaque ainda para o “cheque” de 500 euros que será entregue a cada taxista da cidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT vão entregar gratuitamente compras feitas no comércio local de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião