Nu-London desenvolve barreira invisível para aplicar nos postos de trabalho

Surge como resposta à pandemia, chama-se CoVis e consiste numa "barreira invisível” de proteção, em acrílico transparente 100% reciclável, para aplicar em postos individuais de trabalho.

A marca famalicense NU-London, especializada no desenvolvimento de soluções de design para mobiliário de escritório, lançou no mercado a primeira gama de produtos de produção própria. Surge como resposta à atual pandemia, chama-se CoVis e consiste numa “barreira invisível” de proteção, em acrílico transparente 100% reciclado e 100% reciclável, para aplicação em postos individuais de trabalho.

“CoVis foi especialmente desenvolvida com base em estudos científicos, em particular sobre como as partículas e nuvens respiratórias se propagam no ar. Funciona em conjunto com o monitor do computador, fazendo com que a proteção esteja o mais próximo possível do utilizador e permitindo ser ajustada de forma ergonómica em função da posição do mesmo. A partir desta solução, surgiu toda a família de produtos CoVis com variadas aplicações”, explica Nuno Correia, diretor de design e fundador da marca, citado em comunicado.

A aposta inicial do fundador da marca, um famalicense de 35 anos que em 2013 se estabeleceu em Londres, centrou-se na criação de soluções para o mercado londrino. No entanto, o produto ganhou destaque e neste momento existem um conjunto de empresas de vários países da Europa que já aderiram a este produto.

De acordo com Nuno Correia, a missão da marca não é a produção própria, mas sim estabelecer parcerias estratégicas, nomeadamente em Portugal e no Reino Unido. “Através do design pretendemos identificar e associar-nos a fabricantes de mobiliário com capacidade técnica, acrescentando valor com soluções de design que permitam entrar de forma eficaz no mercado global do mobiliário de escritório”, remata o designer.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nu-London desenvolve barreira invisível para aplicar nos postos de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião