Portugal e Marrocos assinam acordo de cooperação no hidrogénio verde

  • Capital Verde
  • 2 Fevereiro 2021

Os governantes consideram o hidrogénio verde com uma crescente importância para o futuro de ambos os países e para a sustentabilidade ambiental.

O Ministério do Ambiente e da Ação Climática anunciou esta terça-feira em comunicado que o ministro português, João Pedro Matos Fernandes e o seu homólogo do reino de Marrocos, o ministro da Energia, Minas e Ambiente, assinaram uma Declaração Conjunta sobre Cooperação para o Hidrogénio Verde.

“Nesta Declaração, os ministros reconhecem a oportunidade estratégica que a descarbonização da economia e a transição energética representam. Os governantes consideram ainda o hidrogénio verde uma fonte de energia mais limpa e sustentável, com uma crescente importância para o futuro de ambos os países e para a sustentabilidade ambiental”, frisou o Governo no mesmo comunicado.

No documento que estabelece a parceria, os ministros acordaram fortalecer a cooperação entre os dois países, para “alinharem as suas prioridades estratégicas em relação ao hidrogénio verde com as políticas de descarbonização”.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal e Marrocos assinam acordo de cooperação no hidrogénio verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião