Vinho do Porto em frasco de perfume recebe medalha de ouro na América do Norte

O vinho do Porto Very Old Tawny da Quinta da Boeira ganhou a medalha de ouro no Sélections Mondiales des Vins Canada. É engarrafado num frasco de perfume e o preço pode variar entre 25 e mil euros.

O Vinho do Porto Very Old Tawny da Quinta da Boeira, lançado em 2019 num frasco de perfume, acaba de ganhar a medalha de ouro na 27.ª edição do Concurso Sélections Mondiales des Vins Canada.

“Este Vinho do Porto recebeu o mais alto galardão num dos mais importantes concursos internacionais da América do Norte”, destaca a empresa que conta com 171 anos de existência, em comunicado.

“Esta distinção é muito importante não só para os nossos vinhos em particular, como também para o vinho do Porto em geral, uma vez que o Canadá é já o sétimo maior importador de vinho do mundo por volume e com tendência a aumentar, e é o segundo mercado para os vinhos DOP Porto”, explica Albino Jorge, sócio-gerente da Quinta da Boeira.

Neste concurso participaram mais de 2.160 vinhos, provenientes de 33 países. O júri, composto por 60 elementos da área dos vinhos, avaliou os vinhos em 144 sessões de provas.

Este vinho do Porto, datado de 1917, é disponibilizado num frasco de perfume de 100 ml e é bebido em curtas vaporizações. Para o sócio-gerente da Quinta da Boeira, este é “um elixir raro entre os vinhos do Porto”.

Este vinho do Porto engarrafado num frasco de perfume pode ser adquirido no site da Quinta da Boeira. Os preços variam entre os 25 euros e os 1.000 euros.

Esta não é a primeira vez que a Quinta da Boeira ganha um prémio internacional, em 2015 e 2016 foi distinguida com o prémio Best Wine Tourism.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vinho do Porto em frasco de perfume recebe medalha de ouro na América do Norte

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião