Dow Jones acima dos 20.000 pontos pela primeira vez na história
O índice industrial dos EUA abriu a sessão desta quarta-feira em alta, alcançando um novo recorde ao ultrapassar os 20 mil pontos pela primeira vez na história.
O Dow Jones superou a fasquia dos 20 mil pontos pela primeira vez na história, um recorde que já estava iminente desde o final do ano passado.
O Dow Jones começou a sessão desta quarta-feira a valorizar apenas 0,54% mas foi o suficiente para o índice alcançar os 20.021,15 pontos. É mais um marco no rally Trump que, desde a sua eleição, tem feito com que os principais índices de referência norte-americanos tenham atingido valores históricos.
Dow pela primeira vez nos 20.000 pontos
Para esta valorização, de acordo com a Reuters, contribuíram as primeiras medidas tomadas pelo novo presidente dos EUA, como é o caso do cancelamento do acordo Transpacífico e a promessa de revisão de outros acordos comerciais internacionais, como é o caso da NAFTA.
O índice industrial tem sido o mais beneficiado com a vitória de Donald Trump nas eleições de novembro dos EUA, com os investidores otimistas quanto às medidas para impulsionar a maior economia do mundo prometidas pelo republicano ainda durante a campanha presidencial. Nomeadamente aumentar a despesa nas infraestruturas e aliviar a regulação no setor bancário, o que fez com que as bolsas disparassem.
“O Dow continua a ser o indicador do mercado acionista dos EUA mais observado pela maioria dos norte-americanos. Isto apenas porque existe desde 1896 — tem muita história. Se perguntarem aos norte-americanos como é que está hoje o mercado, vão invariavelmente citar o Dow”, disse Mike Bailey, diretor de research da FBB Capital Partners, à Bloomberg.
O caminho do Dow Jones até aos 20.000 pontos
(Notícia atualizada às 14h57)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dow Jones acima dos 20.000 pontos pela primeira vez na história
{{ noCommentsLabel }}