Covid-19: Fidelidade assume seguro das vacinas em Macau

  • ECO Seguros e Lusa
  • 11 Fevereiro 2021

O montante máximo do seguro contratualizado com o Governo da Região chinesa equivale a cerca de 100 mil euros por pessoa com menos de 70 anos. O período da cobertura estende-se por 90 dias.

A Fidelidade Macau foi escolhida pelo Governo da Região para cobrir eventuais problemas (reações adversas ou efeitos secundários) derivados da vacina contra a covid-19, uma escolha que requer “sentido de responsabilidade e compromisso”, anunciou a empresa.

O seguro da companhia engloba “todas as pessoas que recebam vacinas contra a Covid-19 no âmbito do programa de vacinação dos Serviços de Saúde”, lembrou a Fidelidade num comunicado.

O valor máximo segurado para cada pessoa com menos de 70 anos é de um milhão de patacas (103 mil euros) “ao passo que o montante segurado para pessoas com 70 ou mais anos é reduzido em 50%”, indicou. O período da cobertura é fixado em 90 dias após a vacinação.

“Esta oportunidade de fornecer esta cobertura à população de Macau enche-nos de honra, mas também de um maior sentido de responsabilidade e compromisso para com todos os cidadãos nestes tempos de mudança. É este o espírito que sempre guia a Fidelidade”, afirma a direção executiva da Fidelidade Macau, liderada por Paulo Barbosa (CEO).

O grupo português de seguros está há mais de 20 anos em Macau, onde se instalou com duas sucursais, uma orientada para seguros Vida e gestão de fundos de pensões e outra focada em ramos gerais. Em 2020 constituiu a Fidelidade Macau Vida – Companhia de Seguros, reforçando a presença na Região Administrativa Especial de Macau (República Popular da China).

Atualmente, a Fidelidade desenvolve o negócio principalmente através do canal bancário em parceria com o BNU (antigo Banco Nacional Ultramarino, atualmente uma marca do grupo CGD), e dos canais de corretores e direto, visando tanto os segmentos de particulares como empresas.

A companhia opera ainda no segmento de grandes negócios em Macau (casinos, hotéis e resorts), cobrindo riscos de danos patrimoniais e responsabilidade civil e profissional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid-19: Fidelidade assume seguro das vacinas em Macau

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião