Trump “absolvido” pelo Senado no segundo impeachment
Os democratas não conseguiram votos suficientes para prosseguir com o segundo impeachment e Donald Trump foi "absolvido" pelo Senado este sábado.
Donald Trump foi “absolvido” pelo Senado norte-americano este sábado. Sete republicanos decidiram votar a favor do segundo impeachment por insurreição a 6 de janeiro deste ano, mas não foi suficiente para chegar a uma maioria de dois terços, tal como exige o processo de impeachment.
A votação final foi de 57 (50 democratas mais sete republicanos) contra 43 republicanos. Seriam necessários 67 votos a favor do segundo impeachment para “condenar” Donald Trump de insurreição. Esta é a segunda vez que um impeachment contra o ex-presidente dos EUA fica pelo caminho no Senado norte-americanos.
O voto versava sobre os eventos do dia 6 de janeiro deste ano em que o ainda presidente dos EUA incentivou os seus apoiantes, num rally perto do Capitólio, a marchar até ao edifício da democracia norte-americana. Centenas de pessoas conseguiram entrar e vandalizar o espaço durante horas, impedindo a formalização da nomeação de Joe Biden como presidente dos EUA.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trump “absolvido” pelo Senado no segundo impeachment
{{ noCommentsLabel }}