BBVA Seguros duplica lucro para quase 600 milhões em 2020
O crescimento de resultados reflete sobretudo as mais-valias obtidas com o arranque, em 2020, da empresa conjunta BBVA Allianz Seguros, cujo controlo ficou entregue ao grupo segurador alemão.
O BBVA Seguros obteve um lucro de 594,7 milhões de euros em 2020, quase o dobro do ano anterior, foi anunciado.
A duplicação dos lucros reflete, em grande parte, as mais-valias obtidas com a criação no ano passado de uma joint-venture (parceria) com a Allianz para a venda de seguros não-vida, exceto de saúde, já que sem essas mais-valias, o resultado anual do BBVA Seguros teria permanecido “em linha” com o obtido em 2019, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, disse a seguradora num comunicado.
O BBVA Seguros criou uma empresa denominada BBVA Allianz Seguros, para a qual contribuiu com o seu negócio não-vida, e vendeu à Allianz metade mais uma das ações desta empresa.
No entanto, os prémios totais emitidos em 2020 caíram 21% para 1.129 milhões de euros, que a entidade atribui, além da interrupção da atividade durante o confinamento, à não venda de seguros de poupança individuais, que são mais caros do que os produtos de risco.
Os prémios não-vida ascenderam a 485 milhões de euros, o que significa, em termos comparáveis, um crescimento anual de 1,7% em comparação com 1,1% para o setor no seu conjunto em Espanha, explica a entidade.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BBVA Seguros duplica lucro para quase 600 milhões em 2020
{{ noCommentsLabel }}