EDP Renováveis cai mais de 2% e atira Lisboa para o vermelho

A bolsa de Lisboa recuou, num dia de perdas na Europa. Queda de 2% da EDP Renováveis pesou no índice de referência nacional.

A bolsa nacional voltou às quedas, depois de duas sessões de ganhos. A praça lisboeta foi contagiada pela tendência negativa sentida nas congéneres europeias. Queda de mais de 2% da EDP Renováveis pesou no desempenho do índice de referência nacional, apesar dos ganhos do BCP e da Galp Energia.

O PSI-20 caiu 0,16% para os 4.822,12 pontos. Entre as 18 cotadas, apenas quatro registaram ganhos nesta sessão, enquanto outras quatro mantiveram-se inalteradas e as restantes ficaram abaixo da “linha d’água”.

Nas perdas, destaque para a EDP Renováveis, que recuou 2,11% para os 19,92 euros. A empresa tem vindo a registar uma desvalorização, depois da recomendação de “vender” do banco de investimento UBS, que considerou que os títulos da companhia estavam “caros”. A casa-mãe EDP caiu também, 0,08% para os 4,953 euros.

EDP cai mais de 2%

Nota ainda para os CTT, que perderam 1,04% para os 2,39 euros, e para as cotadas do setor da pasta e papel. A Navigator recuou 0,52% para os 2,698 euros e a Altri perdeu 0,42% para os 5,745 euros.

Já em “terreno verde” esta sessão encontra-se a Galp Energia, que somou 1,23% para os 9,578 euros, e o BCP, que ganhou 0,73% para os 0,1250 euros. Já a Jerónimo Martins liderou os ganhos, ao subir 2,19% para os 13,32 euros.

Pelo Velho Continente, o dia foi de perdas, numa altura em que as novas variantes do coronavírus continuam a ser motivo de preocupação. O Stoxx 600, o índice de referência europeu, fechou em baixa de 0,8%, enquanto o espanhol Ibex-35 recuou 0,9%, o britânico FTSE 100 cedeu 0,5% e o alemão Dax-30 caiu 1,1%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis cai mais de 2% e atira Lisboa para o vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião