PCP alerta Governo que “não é tempo para limitar apoios” às famílias

Os comunistas defendem que os apoios às famílias com filhos a cargo devem ser de 100% e não de 66%, como está estipulado.

Jerónimo de Sousa afirma que são precisos mais apoios para as famílias, alertando o Governo de que “não é tempo para limitar apoios”. No dia em que o Conselho de Ministros deverá anunciar o alargamento dos apoios aos pais, os comunistas continuam a defender que é preciso mais.

“É urgente adotar as decisões que a situação impõe. O PCP tem-se batido para que os apoios às famílias com filhos a cargo sejam pagos a 100% e não a 66% e que sejam alargados a filhos até aos 16 anos“, disse Jerónimo de Sousa esta quinta-feira, em declarações transmitidas pela RTP3.

“Para que quem está em teletrabalho possa optar pelo regime de assistência à família (…) e para que os trabalhadores dos serviços essenciais possam ter acesso às escolas de acolhimento, independentemente de terem ou não o cônjuge em teletrabalho”. Ou então, defendeu o líder comunista, que “em alternativa, o cônjuge passe a receber o apoio a 100%”.

O Governo vai aprovar hoje em Conselho de Ministros novas medidas de apoio às famílias, que contemplam o apoio aos pais a 100% mas apenas para duas situações, medidas essas que o PCP considera que dão uma resposta “muito limitada” face à atual situação. “O tempo não é para limitar os apoios, mas sim de garanti-los a quem deles necessita”, avisou Jerónimo de Sousa. As propostas anunciadas para alterar o apoio terão ainda de passar pelo Parlamento, mas o Executivo arrisca uma maioria negativa, dado que os partidos pedem mais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PCP alerta Governo que “não é tempo para limitar apoios” às famílias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião