Wall Street recua devido a preocupações com a inflação e taxas de juros

Wall Street abriu em baixa com os investidores preocupados com o aumento das taxas de juro das Obrigações do Tesouro e as perspetivas de aumento da inflação.

As bolsas norte-americanas abriram a primeira sessão da semana em baixa, com os investidores preocupados com o aumento das taxas de juro das Obrigações do Tesouro e as perspetivas de aumento da inflação, desencadeando um movimento de cautela relativamente às já altas avaliações dos mercados.

O índice de referência S&P 500 cede 0,66% para 3.881,10 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq cai 1,14% para 13.716.63 pontos. Ao mesmo tempo, o industrial Dow Jones recua 0,54% para 31.325,66 pontos.

Os investidores estão preocupados com o rápido crescimento das yields das obrigações nas últimas semanas, dado que este crescimento poderá prejudicar especialmente as empresas de alto crescimento que dependem de empréstimos fáceis, ao mesmo tempo que diminuem o apelo relativo das ações.

O juro das Obrigações do Tesouro a dez anos subiu 14 pontos base para 1,34% na semana passada, o nível mais elevado desde abril de 2020, segundo a CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês). Esta segunda-feira voltou a subir três pontos base para 1,37%. “Este movimento nas obrigações deve ser algo que os investidores fiquem de olho”, aponta Matt Maley, responsáevel pelo departamento de mercado da Miller Tabak.

Nesse contexto, as ações ligadas ao setor tecnológico estão entre as mais penalizadas esta sessão. Os título da Apple desvalorizam 1,25% para os 218,24 dólares, os da Microsoft perdem 1,51% para os 237,34 dólares, ao mesmo tempo, os da Alphabet, dona da Google, cedem 1,13% para os 2.077,41 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recua devido a preocupações com a inflação e taxas de juros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião