Só 55% dos convocados para a vacinação contra a Covid-19 responderam ao SMS
Apenas foram "obtidas 16.799 respostas" das "30.500" convocatórias enviadas por SMS, segundo dados dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).
Desde o momento em que se iniciou a fase do plano de vacinação contra a Covid-19 destinada a indivíduos com mais de 80 anos e a pessoas com mais de 50 anos com doenças de risco associadas, a taxa de resposta às convocatórias realizadas por via de mensagens escritas por telemóvel (SMS) fixou-se nos “55,08%”, avança esta sexta-feira o Público (acesso condicionado).
De acordo com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) foram enviadas “30.500” convocatórias por SMS, mas apenas foram “obtidas 16.799 respostas”. Porém, só 2,47% recusaram receber a vacina, na medida em que “16.393 pessoas responderam sim à vacinação e 406 disseram não”.
De acordo com o presidente da Associação Nacional de Unidades de Saúde familiar (AN-USF), Diogo Urjais, “a taxa de resposta estará acima dos 70%” nos indivíduos pertencentes à “faixa etária dos 50-65 anos”, sendo “mais baixa nos idosos, devendo estar em 50%”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Só 55% dos convocados para a vacinação contra a Covid-19 responderam ao SMS
{{ noCommentsLabel }}