Câmara de Lisboa oferece viagem de táxi a idosos para tomar vacina

Os residentes em Lisboa com mais de 80 anos ou 50 anos e patologias podem deslocar-se gratuitamente de táxi para tomar a vacina para o coronavírus. Custos da viagem são assumidos pela autarquia.

Os residentes em Lisboa com mais de 80 anos ou com mais de 50 anos e dificuldades de deslocação podem chamar um táxi, sem custos, quando forem tomar a vacina contra o coronavírus. A despesa da viagem de ida e volta para o ponto de vacinação será assumida pela autarquia de Fernando Medina.

“A Câmara de Lisboa (CML) vai assegurar, a partir de amanhã, 1 de março, o transporte em táxi para os locais de vacinação aos munícipes que vivem em Lisboa, que tenham 80 ou mais anos ou mais de 50 anos com patologias e dificuldades de mobilidade ou deslocação”, informou a autarquia este domingo, em comunicado enviado às redações.

A autarquia de Fernando Medina “paga o transporte desde a morada de residência em Lisboa até ao ponto de vacinação indicado, bem como o regresso ao domicílio”. Este serviço “não tem qualquer custo para o utente” e este pode ser acompanhado por um familiar durante a deslocação.

Quando estas pessoas forem chamadas para tomar a vacina contra o coronavírus, devem ligar para o 218 172 021 e chamar um táxi com destino ao ponto de vacinação. Devem indicar o nome, morada completa, número de telemóvel/telefone e o centro de vacinação de destino. Além disso, devem informar a hora de saída bem como a hora da vacina.

Se o utente necessitar de ajuda para entrar ou sair do veículo, deve dar essa indicação ao operador de telefone, lê-se. Depois de ser vacinado, deve voltar a ligar para o mesmo número e referir novamente toda a informação acima referida. O pedido pode ser solicitado pelo utente, pelo centro de vacinação ou pela própria junta de freguesia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Lisboa oferece viagem de táxi a idosos para tomar vacina

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião