Governo compra 139 mil computadores à empresa do Magalhães

  • ECO
  • 1 Março 2021

A JP Sá Couto já entregou 54 mil computadores e vai entregar mais 85 mil, no âmbito da Escola Digital.

A empresa que lançou o portátil Magalhães, distribuído pelo Governo de José Sócrates aos alunos do 1º ciclo a partir de 2008, vai voltar a fornecer computadores ao Estado. O Governo comprou 139 mil computadores que serão fornecidos pela JP Sá Couto, segundo o Correio da Manhã (acesso pago).

A JP Sá Couto já entregou 54 mil computadores e vai entregar mais 85 mil, no âmbito do projeto do Governo apelidado de Escola Digital, que tem em vista equipar os alunos, professores e escolas do ensino público. A empresa, que na altura do Magalhães se viu envolvida numa polémica devido à adjudicação por ajuste direto, é assim responsável por fornecer quase um terço dos 455 mil computadores cujos concursos foram abertos pelo Governo.

Os concursos foram ganhos pelas três operadoras de telecomunicações móveis (Meo, Nos e Vodafone), pelo que fonte oficial da emprega argumenta ao diário que “não existe qualquer ligação contratual com o Ministério da Educação“. “A jp.ik, unidade de negócio para a educação da JP Sá Couto, forneceu e fornece equipamentos a clientes seus, com o objetivo final de venda ao Ministério de Educação e a variadas Câmaras Municipais”, explicam.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo compra 139 mil computadores à empresa do Magalhães

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião