“PS é muito permeável ao poder económico”, diz Catarina Martins

  • ECO
  • 4 Março 2021

“Não há abertura do Governo a alterar relações estruturais no país", reitera a líder do Bloco de Esquerda.

A líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, critica o PS de António Costa, com quem as relações arrefeceram após o chumbo do BE ao Orçamento do Estado e o fim da geringonça. “O PS é muito permeável ao poder económico”, alerta Catarina Martins, em entrevista ao Público (acesso condicionado) e Rádio Renascença (acesso livre).

Quanto a esta permeabilidade, a coordenadora bloquista diz que “teme que aumente” com a chegada da bazuca de fundos comunitários para combater a crise económica. “Não há abertura do Governo a alterar relações estruturais no país, para que estes investimentos europeus tenham uma repercussão real nas condições de vida das classes trabalhadoras”, reitera.

Catarina Martins sublinha também que, do ponto de vista da negociação, “o PS vem há bastante tempo a centrar a sua negociação com o PSD”. Ainda assim, garante que o Bloco nunca perdeu “disponibilidade para negociar”, apesar de ressalvar que “o objetivo da negociação não pode ser ‘ou aceitam isto ou não há caminho’”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“PS é muito permeável ao poder económico”, diz Catarina Martins

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião