Porto dispara 7% em bolsa após eliminar Ronaldo da Champions
Ações da SAD avançam mais de 7%, depois de o FCP ter conseguido eliminar a Juventus da Liga dos Campeões. Passagem aos quartos de final gerou encaixe de mais de dez milhões de euros.
O Futebol Clube do Porto (FCP) perdeu em Turim, mas ganhou a eliminatória. Os azuis e brancos levaram a melhor sobre a Juventus de Cristiano Ronaldo, passando à próxima fase da Liga dos Campeões. Os adeptos fizeram a festa, mas os investidores também, levando aos títulos da SAD a disparem na bolsa de Lisboa.
As ações do FCP registaram uma das maiores subidas da sessão no mercado de capitais português, valorizando 7,86% para os 75,50 cêntimos. Foram, contudo, transacionadas apenas 2.010 ações da SAD durante todo o dia.
Porto brilha em bolsa após eliminar a Juventus
Esta subida reflete o entusiasmo de adeptos e investidores com o sucesso desportivo da equipa orientada por Sérgio Conceição, que conseguiu eliminar a vecchia signora da liga milionária. Em bolsa, a Juventus encerrou o dia a perder 8% para cotar nos 79,30 cêntimos por ação.
Depois de bater a Juventus por duas bolas a uma no Dragão, o Porto foi a Turim em vantagem. Esteve a ganhar por um a zero, mas permitiu a reviravolta no marcador, acabando o jogo para ir para prolongamento. O FCP voltou a marcar, mas a Juve também, acabando a equipa de Ronaldo por vencer o encontro, mas não a eliminatória.
Com mais golos marcados fora, o Porto festejou a passagem aos quartos-de-final da Champions League, um feito que vem acompanhado de um cheque de 10,5 milhões de euros. É mais uma soma avultada a juntar aos muitos milhões que a SAD portista já arrecadou nesta edição da liga milionária.
(Notícia atualizada às 17h00 com valores de fecho de ambos os títulos)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Porto dispara 7% em bolsa após eliminar Ronaldo da Champions
{{ noCommentsLabel }}