“Aprovação do plano de reestruturação da TAP será entre abril e maio”
A aprovação do plano de reestruturação da TAP por Bruxelas, que chegou a estar prevista para março, poderá só acontecer em maio, adianta Miguel Frasquilho.
A aprovação do plano de reestruturação da TAP por Bruxelas, que chegou a estar prevista para março, poderá só acontecer entre abril e maio, diz o chairman da TAP, Miguel Frasquilho, em entrevista ao Jornal de Negócios (acesso pago).
Frasquilho adianta ainda que a Comissão Europeia (CE) “costuma ser célere na apreciação destes pedidos” e que considera o plano sólido, credível e resiliente. Isto são boas notícias. A Comissão Europeia ficou muito agradada com os acordos de emergência com os sindicatos”, afirma, sem dar pormenores em que fase se encontra a negociação.
Tendo em conta que o plano apenas será aprovado nos próximos meses, o Governo pediu à Comissão Europeia autorização para conceder à TAP um “auxílio intercalar” máximo de 463 milhões de euros, de forma a garantir liquidez à companhia aérea. Este montante será “suficiente” para suprir as necessidades de tesouraria durante “uns meses” e a TAP terá “a possibilidade de pensar com tempo noutras soluções”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Aprovação do plano de reestruturação da TAP será entre abril e maio”
{{ noCommentsLabel }}