AHRESP defende campanha para incentivar ida a restaurantes e alojamentos
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defende a criação de uma campanha de incentivo ao consumo na restauração, bem como no alojamento turístico.
O processo de desconfinamento começou e já há data para se começar a ir a restaurantes, embora com alguns constrangimentos. Ainda assim, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defende que devem ser tomadas medidas mais concretas para incentivar os portugueses a irem a restaurantes e a ficarem hospedados nos alojamentos turísticos nacionais.
“À semelhança de estratégias bem-sucedidas concretizadas por outros países, a AHRESP propõe que seja lançada uma campanha de incentivo ao consumo na restauração e bebidas, bem como no alojamento turístico“, afirma a associação, em comunicado enviado esta sexta-feira.
Para a AHRESP, o objetivo é “estimular os portugueses a dirigirem-se aos estabelecimentos e a contribuírem para a dinamização destes setores”.
Isto porque ainda perdura “o clima de insegurança e incerteza entre consumidores” o que, “aliado à falta de turistas”, “à diminuição do poder de compra” e à “obrigatoriedade de adoção do regime de teletrabalho”, se traduz numa “redução muito expressiva da procura por estes estabelecimentos”.
Assim, a associação sublinha que uma campanha de dinamização “pode ser um ponto de partida para restituir a confiança do consumidor e incentivar compras futuras“.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
AHRESP defende campanha para incentivar ida a restaurantes e alojamentos
{{ noCommentsLabel }}