Nas notícias lá fora: lira turca, AstraZeneca e expansão da Correos

  • ECO
  • 22 Março 2021

A vacina da AstraZeneca tem uma eficácia de 79% nos EUA. A lira turca afundou-se, estando perto do mínimo histórico de novembro. A Correos prepara-se para a corrida pela Correios do Brasil.

A vacina da AstraZeneca continua a marca a atualidade internacional, desta vez nos EUA, onde os ses ensaios clínicos demonstraram uma eficácia de 79%. Esta segunda-feira é marcada também pela queda da lira turca, após expulsão do governador do banco central. Destaque também para a Correos que se encontra na corrida pela Correios do Brasil e para a ByteDance, dona da TikTok que se expande no mercado dos videojogos. Na Europa, o regulador bancário insta aos bancos a reconhecerem perdas e não concederem crédito não rentável quando os apoios dos governos acabarem.

The Wall Street Journal

Vacina da AstraZeneca 79% eficaz nos EUA

A vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca demonstrou ser segura e 79% eficaz na prevenção de doenças sintomáticas nos ensaios clínicos realizados nos Estados Unidos, que envolveram mais de 32.000 pessoas. A empresa indicou que iria continuar a análise, mas que se está a preparar para solicitar autorização de emergência no país nas próximas semanas. Adicionalmente, revelou que a vacina se mostrou 80% eficaz nos maiores de 65 anos — a faixa etária que causou preocupação na Europa.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Bloomberg

Lira turca afunda-se até 15% depois de Erdogan expulsar governador do banco central

A lira turca caiu até 15% face ao dólar, depois do Presidente Tayyip Erdogan ter decidido expulsar o recente governador do banco central do país, Naci Agbal, eliminando uma grande parte dos ganhos da moeda sob o seu mandato de quatro meses. A queda colocou a lira apenas alguns pontos acima do mínimo histórico registado em novembro do ano passado.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Reuters

Unidade de videojogos da ByteDance vai comprar Moonton Technology

A ByteDance, dona do TikTok, anunciou, esta segunda-feira, que a sua unidade de videojogos, Nuverse, concordou em a Mooton Technology, sediada em Xangai, com uma tentativa de expansão desta área do negócio. A ByteDance fez avanços consideráveis ​​nesta área, estando agora em competição direta com a chinesa Tencent.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Expansión

Correos, de Espanha, entra na corrida pelos Correios do Brasil

A privatização da Correios, operador postal brasileiro, tornou-se a primeira grande oportunidade para os Correos, de Espanha, darem o salto para a América Latina, um dos seus principais objetivos para os últimos dois anos. O Governo de Bolsonaro incluiu a empresa espanhola nos convidados para a operação.

Leia a notícia completa no Expansión (acesso pago, conteúdo em espanhol)

Bloomberg

Bancos europeus instados a reconhecer perdas de empréstimos após a Covid-19

A Autoridade Bancária Europeia instou os credores a anularem os empréstimos não rentáveis na sequência da pandemia, pois assim as empresas “zombies” podem prejudicar a recuperação económica. Jose Manuel Campa, presidente do regulador, afirmou, numa entrevista, que os reguladores esperam que os empréstimos não rentáveis “aumentem para um montante significativo” nos próximos trimestres, após um ano de apoio governamental. Deveria haver “o reconhecimento tão cedo quanto possível” das perdas, disse.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: lira turca, AstraZeneca e expansão da Correos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião