Leão e Matos Fernandes ouvidos no Parlamento sobre caso EDP. Acompanhe aqui em direto

  • ECO
  • 23 Março 2021

O ministro das Finanças, João Leão, e o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, vão ser ouvidos esta terça-feira no Parlamento sobre o caso da venda das barragens da EDP.

A venda da concessão de barragens no Douro da EDP à Engie por 2,2 mil milhões de euros volta a estar no centro das atenções dos deputados. A Assembleia da República ouve esta terça-feira o ministro das Finanças, João Leão, e o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, a pedido do Bloco de Esquerda.

A polémica centra-se na falta de pagamento de imposto neste trespasse da concessão, sendo que o assunto estará a ser analisado pela Autoridade Tributária. Uma das suspeitas de alguns partidos, nomeadamente o PSD, é se uma alteração feita no Orçamento do Estado para 2020 (OE 2020) foi aproveitada pela EDP para evitar pagar impostos. O Governo nega qualquer ligação e a elétrica garante que não fez planeamento fiscal agressivo.

Acompanhe a audição aqui em direto:

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Leão e Matos Fernandes ouvidos no Parlamento sobre caso EDP. Acompanhe aqui em direto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião