Nabeiro celebra 90 anos e vence na categoria de “Lifetime Achievement”

Exemplo de liderança e empatia, Rui Nabeiro foi a personalidade distinguida pela Pessoas devido ao seu legado notável. A família que construiu, na vida e na empresa, também.

Quase a celebrar 90 anos, Rui Azinhais Nabeiro assume-se como “uma pessoa realmente feliz”. Fundou a Delta Cafés em 1961 e atualmente partilha a administração da empresa com filhos e netos, vendo na passagem de valores entre pais e filhos, na autenticidade e na fé, os pilares que o fizeram chegar até aqui.

Exemplo de liderança e empatia, é o vencedor do Pessoas Award na categoria de “Lifetime Achievement”, que distingue legados notáveis.

Rui Nabeiro é o fundador da Delta Cafés

“Um empresário está sempre preparado para tudo e sabe viver junto à fronteira”

“Logo em muito jovem comecei a pensar na forma como eu vivia com os meus pais e também na forma como os meus pais viveram junto dos seus pais. Respeito, carinho… Isso jamais perdi, e isso chama-se semear”, diz o empresário. Em pequeno, recorda, estava sempre disponível para ajudar a vizinhança. “A minha mãe dizia às vizinhas: ‘O Rui é feliz a ser útil’”. E a frase da matriarca ainda ecoa na cabeça do líder, materializando-se na sua carreira.

“Sou feliz a dar felicidade aos outros. E foi essa a minha forma de estar, aquilo em que acredito e aquilo que fui sonhando que me levaram ao topo. E não estou arrependido”, diz. “É preciso pensar nos outros para que os outros também pensem em nós. Essa é a grande verdade”, continua.

Sobre os desafios de um ano tão atípico como o de 2020, Rui Nabeiro considera que “um empresário está sempre preparado para tudo e sabe viver junto à fronteira”. “Vivi sempre com audácia e atitude”, afirma, contando que, quando a pandemia começou, o tema foi discutido numa reunião de administração, tendo o tema “lay-off” sido falado. A sua opinião foi, desde o início, não avançar: em contrapartida, acreditou em esperar e ver como ia evoluindo a situação antes de tomar uma decisão a esse nível. “E ainda estamos à espera. Já passou mais de um ano e a empresa está viva. Não temos o trabalho que tínhamos, mas trabalhamos com muita tranquilidade e objetividade”, refere.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nabeiro celebra 90 anos e vence na categoria de “Lifetime Achievement”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião