Angonabeiro exporta marca angolana de café para Portugal

  • Lusa
  • 10 Julho 2020

Angonabeiro voltou a exportar café Ginga para Portugal e prevê exportar 300 toneladas até final do ano.

A Angonabeiro voltou a exportar café Ginga para Portugal, prevendo comercializar até ao final do ano 300 toneladas para este país e a colocação dos seus produtos noutros países da Europa, anunciou a empresa.

As primeiras 56 toneladas de sacos de café em grão de um quilo saíram do Porto de Luanda na terça-feira em direção a Portugal, distribuídas por 3 contentores de 40 pés.

A empresa do Grupo Nabeiro em Angola, que já tinha feito uma experiência piloto há uns anos, prevê exportar 300 toneladas para Portugal, até final do ano, e tem em vista “a colocação dos seus produtos em mais alguns países da Europa”, segundo um comunicado.

José Carlos Beato, diretor geral regional para os mercados internacionais do Grupo Nabeiro, realçou no comunicado que o “café Ginga que será comercializado em Portugal pelo grupo Nabeiro, é destinado a clientes da Distribuição Moderna”.

“A Angonabeiro continua o seu esforço de intensificação das exportações nacionais, e mantém firme o seu plano de exportar, este ano, 1.200 toneladas de café verde para a sede do grupo em Campo Maior”, que é usado na composição dos diversos lotes produzidos pelo grupo Nabeiro, refere.

“Esta aposta no relançamento da produção de café nacional e no reforço do plano de exportação está em linha com a política de redução de importações e aumento de exportação, com o objetivo de diversificar a economia e potenciar a recolha de divisas” fomentado pelo governo angolano, acrescenta-se no comunicado.

A Angonabeiro é a empresa do Grupo Nabeiro que, desde o ano 2000, atua no mercado angolano na área do comércio e da indústria. Possui atualmente um vasto portefólio de marcas próprias e representadas de diversas categorias (cafés e chás, azeite, açúcar, vinhos, água, massas, bolachas, leite, etc.)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Angonabeiro exporta marca angolana de café para Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião