Wall Street recupera enquanto investidores aguardam Fed. Intel sobe mais de 1%

As bolsas norte-americanas recuperam nesta sessão, enquanto investidores aguardam declarações do presidente da Fed.

As bolsas norte-americanas arrancaram a sessão desta quarta-feira a recuperar, com os investidores a voltarem a apostar numa forte recuperação económica após pandemia e a Intel a brilhar depois de anunciar investimentos em novas fábricas. Ainda assim, o dia é marcado por alguma volatilidade em Wall Street.

Na terça-feira, o presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, Jerome Powell, sublinhou que a recuperação do país está a ser “mais rápida do que o esperado”, ao comentar as perspetivas da primeira economia mundial. Ainda assim, o líder do banco central norte-americano advertiu que a recuperação está “longe de ser completa” e que a Fed continuará a “dar à economia o apoio que precisar pelo tempo que for necessário”.

Os investidores aguardam ainda mais testemunhos da Fed e da secretária do Tesouro. Neste contexto, o industrial Dow Jones subiu 0,15%, na abertura para os 32.470,88 pontos, e o financeiro S&P 500 arrancou a avançar 0,24%, para os 3.919,93 pontos. Já o tecnológico Nasdaq abriu a sessão a subir 0,47%, para os 13.289,243 pontos, mas acabou por inverter a tendência, estando agora a negociar abaixo da linha de água.

Nos ganhos, destaque para as ações da Intel, que estão a subir 1,36% para os 64,35 dólares, depois de a fabricante de chips anunciar planos de gastar até 20 mil milhões de dólares para construir duas fábricas no Arizona e abrir as fábricas para clientes externos.

Por outro lado, os títulos da Tesla recuam 1,45% para os 652,55 dólares, no dia em que Elon Musk, “patrão” da Tesla, anunciou no Twitter que a empresa já aceita pagamentos com Bitcoin. Por outro lado, a criptomoeda ganhou quase 5% com este anúncio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera enquanto investidores aguardam Fed. Intel sobe mais de 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião