Allianz Portugal abre canal de assistência aos clientes via WhatsApp

  • ECO Seguros
  • 24 Março 2021

Inserido numa estratégia omnicanal, o novo serviço é gratuito e constitui mais um passo no caminho da digitalização e da aproximação aos clientes da seguradora.

A Allianz Portugal passou a disponibilizar a todos os seus clientes um novo serviço de assistência através da aplicação móvel WhatsApp.

Para a Allianz “a acessibilidade e a proximidade no atendimento aos nossos clientes é fundamental. Procuramos em permanência encontrar as melhores soluções para responder e superar as expectativas dos nossos segurados”, afirmou Gonçalo Melo, Diretor Gestão Cliente, citado em comunicado.

O Whatsapp Allianz estará a funcionar 24h por dia, 7 dias por semana, e vem aumentar o número de canais de comunicação já existentes disponibilizados aos clientes para uma interação cada vez mais direta e próxima com a sua seguradora”, explicou a companhia.

O serviço terá por base a utilização de um sistema de assistência virtual, que vai permitir aos clientes Allianz a obtenção de “respostas em tempo real sobre a utilização dos seguros, contactos de assistência, contratação, simulação e novos produtos”, explica a seguradora. O cliente pode ainda “solicitar a opção de ser contactado por um operador especializado, preparado para conversar em tempo real, garantindo-se assim que a experiência corresponde às suas expectativas e que os clientes conseguem ver esclarecidos os motivos de contacto”, refere a seguradora.

O lançamento do novo “serviço gratuito é mais um passo no caminho da digitalização e da aproximação aos clientes que a Allianz Portugal tem vindo a fazer”, nomeadamente através da implementação de uma estratégia omnicanal.

“Na Allianz procuramos sempre ir de encontro às expectativas dos nossos clientes (…). Queremos acompanhar as principais tendências e como tal este serviço inovador é de enorme importância para nós uma vez que vem reforçar os canais já existentes e permitir uma interação com o cliente mais ágil e em tempo real”, salientou Tiago Pinheiro, Diretor de Marketing da Allianz Portugal.

Alinhada com as novas tendências de consumo, e com o facto de no último ano o contacto digital com os segurados ter aumentado exponencialmente, a Allianz Portugal reforça a resposta às principais questões dos clientes através de um serviço “prestado com base em inteligência artificial e apoio humano”, acrescenta a companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz Portugal abre canal de assistência aos clientes via WhatsApp

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião