Redução de prémios automóvel já custou 25 milhões à Fidelidade
Para compensar a menor sinistralidade registada no último ano a seguradora ofereceu a 1,5 milhões de veículos um bónus adicional de 5%, nas renovações de quem não declarou sinistros.
A seguradora Fidelidade indicou que “já beneficiou 1,51 milhões de veículos segurados com medidas extraordinárias de redução do preço na renovação dos contratos”. Este foi o número de veículos abrangidos “desde meados de maio de 2020 e o previsto até ao final de maio do corrente ano”, afirma a companhia.
O número corresponde a 85% do total de 1,77 milhões de veículos de particulares e de pequenas empresas segurados na Fidelidade, não estando incluídos os veículos seguros em frotas. Os 15% veículos não abrangidos no benefício foram aqueles em que foram declarados sinistros nos últimos doze meses prévios à renovação do contrato.
A companhia adianta ainda que “estas medidas representam uma redução de 25 milhões de euros de receitas de prémios em benefício dos clientes da Fidelidade”.
Segundo apurou ECOseguros, a principal solução encontrada pela seguradora para passar aos clientes benefícios pela redução de sinistralidade foi a de acrescentar, ao esquema contratual de bonificações, um escalão adicional de bonificação extraordinária na renovação do contrato sobre o bónus que segurados sem sinistros já tinham.
A seguradora refere que “apesar de motivado pelas circunstâncias da pandemia, passa a ter um efeito permanente e impacto nos prémios de anos futuros em que o cliente mantenha o seu seguro em vigor na Fidelidade”.
A Fidelidade é líder de mercado no ramo automóvel com 24,5% de quota em 2020, seguida da Tranquilidade/Generali com 21,7%, e Ageas Seguros com 10,6%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Redução de prémios automóvel já custou 25 milhões à Fidelidade
{{ noCommentsLabel }}