Todos os navios que estavam em espera no Canal do Suez já fizeram travessia
O Ever Given, que tem bandeira do Panamá e é operado pela empresa Evergreen Marine Corporation, corresponde a quatro campos de futebol.
Todos os navios que estavam em espera no Canal do Suez, na sequência do bloqueio criado pelo encalhe do porta-contentores Ever Given, já fizeram a travessia, de acordo com a autoridade do canal.
“O presidente da SCA [Autoridade do Canal do Suez], Ossama Rabie, anunciou hoje [este sábado] que todos os navios que esperavam no canal desde o encalhe do porta-contentores Ever Given tinham cruzado” o istmo de Suez, de acordo com um comunicado da autoridade.
O Ever Given, que tem bandeira do Panamá e é operado pela empresa Evergreen Marine Corporation, corresponde a quatro campos de futebol. Foi colocado novamente a flutuar na segunda-feira, após ter ficado imobilizado durante quase uma semana.
O porta-contentores foi rebocado para o Grand Lac Amer, no meio do Canal do Suez, e o tráfego foi retomado naquela mesma noite entre o Mediterrâneo e o Mar Vermelho.
Este incidente, inédito pela sua escala, interrompeu completamente o tráfego nesta rota marítima que liga a Ásia à Europa, e que representa mais de 10% do comércio internacional. Segundo a SCA, ficaram presos no congestionamento 422 navios, carregados com 26 milhões de toneladas de carga.
Em 2020, quase 19 mil navios usaram o canal, o que dá uma média de 51,5 navios por dia, acrescentou a autoridade.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Todos os navios que estavam em espera no Canal do Suez já fizeram travessia
{{ noCommentsLabel }}