As bazucas e a recuperação económica: O pragmatismo americano e os atrasos europeuspremium

A Europa está a ficar para trás, não só no que diz respeito à vacinação, mas também nos apoios à recuperação económica.

" Os americanos vão sempre fazer a coisa certa, depois de tentarem todas as outras opções." Atribuído a Winston Churchill " A Europa vai ser forjada em crises, e vai ser o resultado da soma das soluções encontradas para essas crises." Jean Monnet Não deixa de ser irónico, que enquanto em Portugal se fala de aplicar lei travão para impedir a implementação de apoios sociais que não valerão mais do que 0.2% do PIB, nos EUA, um mês depois de se aprovar um estímulo orçamental directo no valor de mais de perto de 8% do PIB se fale agora de um plano de investimento ainda maior, eventualmente perto de 14% do PIB (ainda que ao longo de vários anos). Infelizmente, e ainda que Portugal tenha sido dos que menos gastou no combate à crise económica, esta triste ironia não se cinge ao nosso

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.