Foram vendidos mais de 10 mil testes rápidos em dois dias
A Well's, marca da Sonae, já vendeu mais de 10 mil testes rápidos em apenas dois dias. Contando com as farmácias e outras parafarmácias, o valor será ainda mais expressivo.
O interesse dos portugueses por testes rápidos já se refletiu na procura por este produto: nos primeiros dois dias em que estiveram disponíveis, foram vendidos mais de 10 mil autotestes em Portugal. Este é o número avançado pela Well’s, rede de parafarmácias da Sonae, ao Expresso, sendo que o valor real deverá ser bem superior dado que também se vende este produto nas farmácias e outras parafarmácias.
“Estamos com grande adesão e procura por parte dos portugueses“, diz fonte da empresa ao semanário, traçando como objetivo “ter testes sempre disponíveis em todas as lojas” para os consumidores portugueses. Tanto a Wells, como o Pingo Doce e a Auchan, vendem os testes rápidos de antigénio fabricados pela SD Biosensor e comercializados em Portugal pela Roche.
No caso da marca de saúde e bem-estar, detida pela Sonae, os testes começaram a ser vendidos esta quinta-feira à unidade por 6,99 euros, ou em embalagens de 25 testes a partir da próxima semana por 125 euros (5 euros a unidade). Já o grupo Jerónimo Martins vai vender caixas 25 testes com um preço de 6,79 euros cada teste, sendo que a comercialização arrancou na quarta-feira nas lojas Pingo Doce da região de Lisboa e será alargada às restantes lojas do país a partir de sexta-feira. Por sua vez, o grupo Auchan começará a vender na próxima semana à unidade por 6,99 euros e caixas de 25 com um preço de 6,79 euros por teste.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Foram vendidos mais de 10 mil testes rápidos em dois dias
{{ noCommentsLabel }}