Revista Cristina chega ao fim

  • Ana Luísa Alves
  • 31 Janeiro 2017

A revista mensal criada pela apresentadora de televisão da TVI pode ter chegado ao fim. O número de fevereiro ainda vai ser publicado, mas a parceria da revista com a editora, Masemba, chegou ao fim.

A Revista Cristina chegou ao fim. A notícia foi confirmada por Nuno Santiago, presidente executivo da Masemba, empresa portuguesa que detém a revista da apresentadora do programa da manhã “Você na TV”.

Trata-se de um “divórcio amigável”, referiu ao ECO Nuno Santiago, confirmando a notícia avançada, em primeira mão pela revista Flash esta terça-feira. Mas Nuno Santiago acrescentou que, do que foi publicado, “nem tudo é verdade“. A verdade é que “a parceria da Cristina com a Masemba acabou, mas não sei se a revista vai mesmo acabar”.

“Não acredito que a revista Cristina passe a ser feita noutra editora”, referiu o responsável. “Foi uma decisão de mútuo acordo. Chegou a altura de pararmos. A revista era um projeto comum e, neste momento, a nossa questão é se continua ou não a ser um projeto interessante”, referiu ao ECO.

O número de fevereiro vai sair na próxima segunda-feira, dia 6, mas ainda não há certeza de que seja o último a ser publicado. Os motivos para esta “separação” são a falta de tempo da apresentadora para o projeto.

Em comunicado, a Masemba acrescentou que a parceria com a Cristina tinha “uma base anual, sendo a sua continuidade avaliada no final de cada ano”. O acordo para o fim da parceria chega de ambas as partes, mas a revista foi “um título rentável, desde o número um”, e o “mais impactante lançado na última década” em Portugal, segundo refere o comunicado.

Depois de contactada pelo ECO, Inês Mendes da Silva, CEO da Notable, que gere a carreira e a imagem de Cristina Ferreira, referiu que Cristina Ferreira não vai comentar este assunto. A Apresentadora de televisão publicou apenas uma fotografia na rede social Instagram acompanhada da seguinte descrição “Última frase do livro SENTIR: «E se isto acabar? O que vier será melhor»”.

cristina

Recorde-se que a Revista Cristina surgiu em março de 2015, fruto da parceria que agora chegou ao fim.

 

2017jan05_universo-cristina-ferreira-01

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista Cristina chega ao fim

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião