Allianz já faz reembolso online nos seguros Multirriscos Habitação

  • ECO Seguros
  • 7 Abril 2021

Através da otimização dos serviços digitais do produto Allianz Casa, as despesas de sinistros Multirriscos Habitação vão poder ser pagas de forma mais célere.

A Allianz Portugal lançou uma nova funcionalidade online que torna mais rápidos os reembolsos de despesas e pagamentos dos sinistros aos titulares de apólices Multirriscos Habitação.

Disponível no eCliente e no AZNET, a funcionalidade “tem como objetivo otimizar a regularização de sinistros, dando ao Cliente e ao Agente mais autonomia, garantindo que o processo é mais ágil e o pagamento aos Clientes mais rápido”, anunciou a companhia.

Para os clientes Allianz, “basta consultar a aplicação em allianz.pt, no portal eCliente, onde é agora possível não só participar um sinistro, mas também solicitar o reembolso das respetivas despesas. Tudo de forma simples e com explicação detalhada de como os clientes devem proceder para obter o seu reembolso online”, esclarece a seguradora em comunicado.

O lançamento da nova funcionalidade “é mais um passo no caminho da digitalização da Allianz Portugal que continua a apostar numa maior eficácia, maior rapidez e acima de tudo num melhor serviço aos seus Clientes”, complementa a entidade.

Adicionalmente, para potenciar a utilização da nova ferramenta, a seguradora vai fazer uma campanha de divulgação, com o envio de comunicações via email e sms dirigidas a clientes multirriscos, bem como publicações nas redes sociais.

Um vídeo disponibilizado pela companhia ajuda a perceber, “de forma simples e rápida”, os passos necessários para preenchimento dos formulários e completar o processo.

Para os pedidos de reembolso dos sinistros, os clientes devem ter consigo relatório técnico, faturas ou orçamento, fotografia dos danos e comprovativo de IBAN da conta para o pagamento. O ficheiro multimédia que explica o procedimento para os reembolsos online pode ser descarregado aqui.

 

 

 

 

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz já faz reembolso online nos seguros Multirriscos Habitação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião