Vodafone manifesta “perplexidade” com intenção da Anacom de mudar regulamento do 5G
A Vodafone manifestou "perplexidade" face à decisão da Anacom de iniciar um procedimento para alterar o regulamento do leilão do 5G, de forma a acelerar o fim do processo.
A Vodafone Portugal manifestou “perplexidade” sobre a mudança de regras do leilão do 5G “a meio de um jogo que envolve milhões de euros”, considerando a atitude da Anacom “prepotente e desrespeitadora dos princípios básicos de estabilidade”.
Na quinta-feira, no 60.º dia de licitação principal, a Anacom anunciou que “decidiu iniciar um procedimento de alteração do respetivo regulamento” para acelerar o leilão de quinta geração (5G).
Foi com “perplexidade” que a Vodafone Portugal, liderada por Mário Vaz, “recebeu ontem [quinta-feira] a notícia de intenção revelada pela Anacom de mudar as regras do leilão 5G a meio de um jogo que envolve milhões de euros e cujos resultados são da maior importância para os operadores e para o país”, refere a operadora, em comunicado. “É mais uma vez a prova da total falta de competência do regulador nacional”, critica a Vodafone Portugal.
“Não podemos, por isso, deixar de considerar a atitude do regulador prepotente e desrespeitadora dos princípios básicos de estabilidade, previsibilidade e respeito pela liberdade de atuação dos licitantes em função de legítima utilização de regras de um jogo por si estabelecidas”, afirma.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vodafone manifesta “perplexidade” com intenção da Anacom de mudar regulamento do 5G
{{ noCommentsLabel }}