Ironhack abre candidaturas para bootcamp de data analytics

Pode candidatar-se ao curso até 15 de maio e escolher o regime de full-time, que dura nove semanas, ou o regime de part-time, de 14 semanas. Curso custa 6.000 euros.

É a era dos dado. Há quem diga até que os dados são o novo “ouro”. A crescente procura por profissionais especializados nesta área levou a Ironhack a identificar o cargo de analista de dados como uma das profissões do futuro e a abrir candidaturas para a nova edição do seu bootcamp de data analytics, que arranca a 31 de maio de forma presencial. Pode inscrever-se até 15 de maio, através deste link.

O curso da escola tecnológica, que pode realizar-se em regime de full-time, durante nove semanas, ou em regime de part-time, durante 24 semanas, foca-se na aprendizagem de “python”, uma das linguagens de programação que mais cresce e com mais saídas no mercado de trabalho, segundo a Stackoverflow.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos, um domínio intermédio da língua inglesa e cumprir o trabalho prévio de preparação. O curso tem um custo de 6.000 euros e não exige experiência prévia no mundo da tecnologia. Os alunos vão aprender a compilar, avaliar e interpretar dados para fazer previsões de tendências do mundo real, desenvolvendo competências de programação e estatística, bem como fundamentos de machine learning e business intelligence, avança a escola em comunicado.

Após a conclusão do curso, os formandos terão ainda acesso a uma semana de preparação para o mercado de trabalho, que consiste na simulação de entrevistas pessoais e técnicas. Além desta preparação, a escola conecta os alunos com as empresas da área. De acordo com os dados da Ironhack, dos alunos formados em data analytics no mês de dezembro, mais de 90% já se encontra empregado.

“A necessidade de analisar e interpretar os dados que são gerados no dia-a-dia é fundamental para todos os setores a nível mundial, desde a banca, a indústria, os serviços, o turismo, o entretenimento, entre outros. Ou seja, praticamente todos exigirão, no futuro, especialistas que os ajudem a converter todas as informações geradas pelas suas operações em ferramentas que permitam uma otimização de recursos ou o aumento da produtividade e do número de vendas”, começa por explicar Munique Martins, responsável pelo campus de Lisboa da Ironhack, citada em comunicado. Com este bootcamp, a escola de formação em tecnologia quer, assim, ser “a solução para as pessoas que ficaram sem emprego e que querem apostar num novo percurso profissional”.

Analista de dados? O que é?

Segundo a Ironhack, um analista de dados é um profissional com a capacidade de recolher, interpretar e analisar dados, transformando-os em ferramentas úteis que permitam otimizar as operações e as tomadas de decisão das empresas. É considerada pelo LinkedIn uma da 15 profissões emergentes mais importantes do futuro, devido à necessidade de tratar as informações geradas pelos mais de 40 mil milhões de dispositivos que estarão conectados à internet até 2025.

Além disso, é também um das profissões mais bem pagas. O salário médio de um aluno recém-formado pode chegar aos 35.000 euros por ano, segundo dados da Ironhack, e o salário médio de um profissional sénior pode ir até aos 200.000 euros por ano, segundo dados da americana PayScale.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ironhack abre candidaturas para bootcamp de data analytics

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião