BlaBlaCar e Ironhack oferecem mais de 300 bolsas para estudar tecnologia

Web Development, UX/UI Design, Data Analytics e Cibersecurity são os cursos em questão, podendo ser realizados em regime de full-time ou em regime de part-time, presencialmente ou remotamente.

A escola internacional Ironhack, especializada em bootcamps da área tech, juntou-se à BlaBlaBla Car para, juntas, potenciarem a educação tecnológica da sociedade. As empresas estão a oferecer 315 bolsas de estudo, no valor de 490 mil euros, à comunidade da BlaBlaBla Car em Portugal e em Espanha.

“O programa irá permitir que os candidatos selecionados desenvolvam competências digitais de forma prática e com foco no mercado”, pode ler-se em comunicado. Já os cursos em questão são os de Web Development, UX/UI Design, Data Analytics e Cibersecurity, podendo ser realizados em regime de full-time, durante nove semanas, ou em regime de part-time, durante 24 semanas. Além disso, podem ser feitos de forma presencial, no Campus de Lisboa, ou remotamente.

Existem três tipos de bolsas de estudo. “Uma que cobre 100% do valor de 6.000€ do curso presencial e do valor de 7.500€ do modelo remoto e outra que cobre 50%, sendo que o restante valor do programa será dividido em várias bolsas que cobrem 20%”, explica a escola internacional no mesmo comunicado.

Quem usa a BlaBlaCar em Portugal e em Espanha tem até 8 de fevereiro para candidatar-se a uma destas bolsas e deve fazê-lo através da página da Ironhack. Após o prazo, a empresa de bootcamps avaliará as candidaturas e, com base numa prova e numa entrevista, serão selecionados os 315 futuros alunos.

“Em conjunto com a BlaBlaCar, vamos conseguir dar a mais pessoas a possibilidade de ganharem conhecimentos numa área que está em constante crescimento ou até de mudar de carreira, uma vez que os nossos alunos têm backgrounds em áreas muito diferentes”, diz Munique Martins, responsável pelo campus da Ironhack de Lisboa.

Já para a plataforma de boleias, “este acordo proporciona uma grande oportunidade de construção de carreira para quem ficou desempregado ou está a pensar em mudar de rumo”, refere Florent Bannwarth, diretor de operações da BlaBlaCar em Portugal e Espanha.

Desde que chegou a Portugal, em 2018, a Ironhack formou mais de 300 alunos e concretizou 24 bootcamps tecnológicos. Quase 90% dos alunos formados consegue trabalho até seis meses após o curso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BlaBlaCar e Ironhack oferecem mais de 300 bolsas para estudar tecnologia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião