Ironhack lança serviço de recrutamento tech para empresas

A escola de tecnologia quer ajudar as empresas a encontrar talento nas áreas tecnológicas. Vai passar a referenciar alunos, nas áreas de web development, data analytics, UX/UI design e cibersegurança.

A escola de tecnologia Ironhack quer ir além da formação nas áreas tecnológicas e lançou um serviço para ajudar as empresas a encontrar e selecionar talento nas áreas tech. O serviço dirige-se a qualquer empresa que esteja a recrutar nas áreas de web development, data analytics, UX/UI design e cibersegurança, áreas de formação da escola. De acordo com o cargo disponível, a Ironhack faz a referência dos alunos que se enquadrem na função e perfil requerido.

Com o novo serviço, a Ironhack quer ajudar empresas a combater a escassez de talento tecnológico e lembra os dados do Eurostat, que apontam que 47% das empresas em Portugal tem dificuldade em recrutar talento tecnológico. Empresas como a Mercedes-Benz, a CriticalTechwords, a Philip Moris e a Advert.io, entre outras, já apostaram neste novo serviço de recrutamento, refere a escola tecnológica.

“Criar este serviço de recrutamento foi um processo natural, pois, dado que apostamos na formação com foco em responder às necessidades do mercado de trabalho, conseguimos dar acesso às empresas a pessoas que estão bastante bem preparadas para aquilo que procuram. Sabemos que há várias empresas a precisar de profissionais com competências específicas e que o processo de recrutamento pode ser demoroso e exigente em termos de recursos. Com esta nova área de atuação, facilitamos o processo e tornamo-lo mais ágil e eficaz, evitando a necessidade de o repetir pouco tempo depois”, explica Munique Martins, responsável pelo campus da Ironhack de Lisboa, em comunicado.

Desde que chegou a Portugal em 2018, a Ironhack já formou mais de 330 alunos em áreas tecnológicas. De acordo com dados da empresa, oito em cada 10 estudantes que frequentam cursos de web development e UX/UI design, na Ironhack, conseguem emprego até três meses depois de concluírem a formação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ironhack lança serviço de recrutamento tech para empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião