Direto Portugal pode chegar aos 120 casos de Covid por 100 mil habitantes em duas semanas a um mês

Peritos apresentam situação epidemiológica do país, com o avançar do plano de desconfinamento. Índice de transmissibilidade tem vindo a aumentar e já é superior a 1.

Os especialistas voltam a reunir com os governantes e políticos para apresentarem a situação da pandemia no país, naquela que já é conhecida como a reunião do Infarmed. Isto numa altura em que se desenrola o plano de desconfinamento, com o índice de transmissibilidade do vírus (Rt) já acima de 1, uma das “linhas vermelhas” definidas pelo Governo.

Esta semana será discutida renovação do estado de emergência, que está atualmente em vigor até dia 15 de abril, sendo que é também confirmado se a próxima fase do plano de desconfinamento, prevista para 19 de abril, vai mesmo avançar.

Acompanhe aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal pode chegar aos 120 casos de Covid por 100 mil habitantes em duas semanas a um mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião