Ministro da Saúde da Áustria demite-se devido a esgotamento
Rudolf Anschober tem vindo a sofrer de diversos problemas de saúde, nomeadamente de tensão alta, problemas de açúcar no sangue e na circulação sanguínea.
O ministro da Saúde austríaco, Rudolf Anschober, demitiu-se do cargo, alegando estar a sofrer de um esgotamento. De acordo com a BBC (acesso livre, conteúdo em inglês), Wolfgang Mückstein, médico e membro do Partido Verde, foi nomeado como sucessor.
Revelando, em declarações proferidas esta terça-feira, que os 15 meses em que esteve no cargo mais pareceram “15 anos”, Rudolf Anschober considerou que a Áustria “precisa de um ministro da saúde que esteja 100% em forma” para lidar com aquela que considera ser a “pior crise sanitária das últimas décadas”. Assim, aponta que, “atualmente”, já não é essa pessoa.
“Estou sobrecarregado de trabalho e exausto”, disse ainda o antigo ministro que, tendo assumido o cargo em janeiro de 2020, esteve responsável pela resposta que o país deu face à Covid-19. Tensão alta, problemas de açúcar no sangue e na circulação sanguínea foram alguns dos sintomas que Anschober diz ter vindo a sentir nos últimos tempos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ministro da Saúde da Áustria demite-se devido a esgotamento
{{ noCommentsLabel }}