Howden compra mediadora galega Artai

  • ECO Seguros
  • 18 Abril 2021

Com a incorporação da empresa espanhola, o grupo reforça a carteira da subsidiária ibérica para 350 milhões de euros e passa contar com 30 escritórios distribuídos por Espanha, Portugal e Marrocos.

O Howden Group, companhia britânica de corretagem que opera um escritório em Portugal através de subsidiária ibérica, anunciou a aquisição da Artai Correduría de Seguros, uma mediadora galega autorizada pela ASF a operar em regime de livre prestação de serviços (LPS).

Com a compra da mediadora de Vigo, a Howden Iberia passará a intermediar mais de 350 milhões de euros em prémios, superando 600 empregados e a operar 30 escritórios distribuídos por Espanha, Portugal e Marrocos, sintetiza o grupo britânico que se distingue por ter controlo acionista dos próprios colaboradores.

 

Consolidada em Espanha e internacionalizada para a Argentina e Marrocos, a Artai é uma sociedade de mediação independente que nasceu na Galiza por iniciativa de alguns profissionais de seguros. A empresa arrancou como corretora independente, especializada em soluções para os setores de pesca marítima, indústria de madeira e setor automóvel. Atualmente, estende a oferta de serviço e seguros aos setores têxtil, logística e frotas, desenvolvendo ainda a atividade de gestão de risco para grandes contas.

Salvador Marín, CEO da Howden Iberia, assume que se assiste a tendência de consolidação no mercado e afirma: “a aquisição da ARTAI reflete a nossa aposta na especialização, na territorialidade e nas pessoas como a base da nossa empresa.”

 

Por seu lado, no mesmo comunicado, manifestando satisfação com o acordo alcançado, Jaime Borrás, presidente da Artai, salienta: “operar com uma companhia da dimensão da Howden não só em Espanha, como também a nível mundial, abre tanto aos nossos empregados como aos nossos clientes um incrível leque de possibilidades e mercados.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Howden compra mediadora galega Artai

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião