Engie Hemera instala 4.000 painéis solares, Zolve poupa 500 toneladas de CO2 por ano

  • Capital Verde
  • 27 Abril 2021

O projeto, desenvolvido na plataforma logística de Torres Novas, com uma potência instalada de 1,3 MW, vai gerar uma autonomia energética de 27% e evitar a emissão de 500 toneladas de CO2

A Engie Hemera, especializada na implementação e monitorização de sistemas solares fotovoltaicos de média e grande dimensão, desenvolveu uma solução com cerca de 4.000 painéis para autoconsumo, que ocupam uma área equivalente a cerca de dois campos de futebol, para o operador logístico de frio e de transportes de produtos alimentares Zolve.

O projeto, desenvolvido na plataforma logística de Torres Novas, com uma potência instalada de 1,3 MW, vai gerar uma autonomia energética de 27% e evitar a emissão de 500 toneladas de CO2. Através desta solução de energia renovável, “a empresa vai conseguir produzir e consumir energia renovável nas suas instalações, reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade e a poupança de energia”, anunciou a Engie Hemera e a Zolve em comunicado conjunto.

Os cerca de 4 mil módulos, já instalados na plataforma logística, ocupam uma área total de 22 mil metros quadrados e atingirão uma potência instalada de 1,3 megawatt-pico (MWp), gerando, em média, 2.037 MWh/ano de energia.

Para Duarte Caro de Sousa, diretor-geral da Engie Hemera “com este projeto a Zolve investe num dos recursos naturais mais importantes e com maior potencial em Portugal: a energia solar. Esta aposta permite elevadas poupanças ambientais, bem como na fatura da energia”.

Para Vitor Figueiredo, CEO da Zolve, este é um investimento significativo, enquadrado no plano estratégico da empresa e que prevê tornar o negócio mais sustentável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Engie Hemera instala 4.000 painéis solares, Zolve poupa 500 toneladas de CO2 por ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião