Gato Preto reforça presença no mercado espanhol

Marca portuguesa inaugura nova loja em Barcelona. O Gato Preto conta com 26 lojas em Espanha, sendo que três estão localizadas nessa cidade.

A empresa portuguesa dona da cadeia de lojas Gato Preto está a reforçar a presença no mercado espanhol e acaba de inaugurar a 26ª loja no país. O novo estabelecimento localiza-se em Barcelona, no Centro Comercial Glories, é a terceira loja da marca nesta cidade.

“Esta loja reflete o novo posicionamento lifestyle do Gato Preto bem como a aposta crescente na área do mobiliário. Esta nova loja conta com 410 metros quadrados e promete inspirar os visitantes com produtos inovadores na área de decoração, têxteis, mesa e mobiliário”, explica em comunicado.

O grupo Aquinos comprou o Gato Preto em janeiro de 2020 e, com o “novo dono”, a marca ganhou também uma “nova vida”. De acordo com empresa, os espaços estão agora mais amplos e organizados, “refletindo a nova imagem da marca” portuguesa.

“Procuramos agora marcar uma nova posição no mercado com uma mudança de identidade, mais forte e sofisticada. O Gato Preto reinventa-se, atualiza-se, e olha agora para o futuro posicionando-se para relançar esta nova imagem, focado em novas ambições com uma nova identidade visual, atual, moderna e focada”, refere a empresa.

O Gato Preto nasceu em 1986 com o objetivo de dar a conhecer as tradições e o artesanato feito em Portugal. Atualmente conta com 45 lojas em Portugal, 26 lojas em Espanha (além da loja online que opera em Portugal, Espanha e França) e tem como ambição posicionar-se como uma “referência” mundial da decoração e mobiliário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gato Preto reforça presença no mercado espanhol

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião