Parlamento discute alterações às regras do teletrabalho. Acompanhe em direto
Os partidos com assento parlamentar apresentaram uma dezena de projetos de lei para alterar as regras do teletrabalho. Diplomas são discutidas esta tarde e deverão baixar à especialidade sem votação.
O teletrabalho é hoje de adoção obrigatória, mas dizem os especialistas que, mesmo depois da crise pandémica se tornar uma memória, deverá manter-se como opção frequentemente adotada por trabalhadores e empregadores. Com os olhos nesse futuro, os partidos apresentaram projetos de lei para mudar o que diz o Código do Trabalho sobre esta modalidade, esclarecendo algumas das questões mais polémicas, como as despesas, o direito a desligar e os acidentes de trabalho.
Acompanhe aqui em direto a discussão parlamentar dessa dezena de projetos de lei. No final do debate, os diplomas deverão baixar à especialidade sem votação, já que a maioria dos partidos já disseram estar a favor (PS, PSD, CDS, Verdes e deputada não inscrita Cristina Rodrigues).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Parlamento discute alterações às regras do teletrabalho. Acompanhe em direto
{{ noCommentsLabel }}