Mais uma morte e 324 novos casos de Covid-19

Mais uma pessoa morreu por complicações relacionadas com a Covid-19, um óbito observado no Norte. Há também 324 novos casos de infeção em Portugal, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A Direção-Geral de Saúde (DGS) registou mais uma morte e 324 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, período em que os internamentos voltaram a subir ligeiramente, assim como os casos ativos. Há agora mais 53 pessoas a lutarem contra a doença, num total de 22.313 pessoas.

São 268 as pessoas que estão sujeitas a internamento hospitalar, uma subida de oito face ao balanço anterior, das quais 74 estão em unidades de cuidados intensivos, o mesmo número de sábado.

Feitas as contas, já foram confirmados em Portugal, desde o início da pandemia, 839.582 casos de infeção pelo novo coronavírus e houve, até ao início deste domingo, 16.992 óbitos a lamentar. O número de recuperados, que no sábado ultrapassou pela primeira vez os 800 mil, cifra-se agora em 800.277, uma subida diária de 270.

Boletim epidemiológico de 9 de maio de 2021:

O único óbito foi registado na região Norte, onde foram ainda detetados mais 153 casos de Covid-19. Em Lisboa e Vale do Tejo há mais 107 casos, seguindo-se o Centro com 21, Alentejo com quatro, Algarve com 21 e, nas regiões autónomas, 16 novos casos nos Açores e dois na Madeira.

As autoridades de saúde mantêm sob vigilância 20.261 pessoas, por terem estado em contacto com doentes infetados com o coronavírus, uma descida de 395 face ao dia anterior.

(Notícia atualizada pela última vez às 14h10)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais uma morte e 324 novos casos de Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião